domingo, 4 de março de 2007

Entrevista a Deusa do Amor ( Afrodite)


Uma pessoa muito simples e carismatica, Afrodite da Conceição Fabiana Cardoso, estudante do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade do Extremo Sul Catarinense ( UNESC ) Angolana de nacionalidade, fala de si e de seus projectos numa entrevista aberta e sem tabus.
Em primeiro lugar , qual é a impressão que tiveste do nosso Blog?
[Afro]gostei muito achei a iniciativa bastante louvavel e até agora esta agradavel, já informei em alguns amigos e recebi já o feed back e tem sido positivo ate agora.

No teu ver o que precisa melhorar?
[Afro]Diversidade ( risos ) , é realmente variedade , até porque informação nunca é de mais ( risos) e tambem criar um espaço aonde as pessoas possam fazer comentarios sobre os diversos assuntos ai expostos!!

Falando mais de ti ...Quais os planos para 2007?
[Afro]2007 Deixa ver .. se Deus permitir tenho duas fazes pela frente que não as considero obstaculos e estou a trabalhar num projecto do meu curso.

E qual é o impacto do teu curso para o desenvolvimento do nosso país?
[Afro]Sem duvidas é uma das melhores apostas que o país podia fazer, porque um país não pode desenvolver sem industrias, e ai vês que com as industrias surge subsequentemente uma maior exploração dos recursos naturais e é ai aonde nós os engenheiros ambientais entramos.

A afrodite se apercebeu das chuvas que assolaram luanda se não o pais todo, o que tem a dizer sobre isso?
[Afro]Isto na verdade não é directamente o meu ramo , mais eu acho que a solução passa por um replanejamento das redes de saniamento básico e acima de tudo uma mudança na consciencia das pessoas, felizmente a minha provincia ( Huila ) não tem estes problemas( risos )

E...o Aguiar?
[Afro]Minha segunda casa de certeza!!!

E o que mais gostas no Aguiar?
[Afro]eu gosto mais do senso de familia , desde que não seja enterrompido pelas nossas manifestações barulhentas ....( risos ) mais tambem fazem parte!!! afinal a familia também tem que ter um pouco de barulho, senso de familia , união amizade me fazem sentir bem aqui no aguiar.

E o que dizer da internet , que vem afastando o contacto fisico pelo cyber?
[Afro]assim é a o progresso , que traz consigo algumas marcas e essa é uma das marcas, eu prefiro ainda o contacto fisico , ou seja falar com alguem olhando nos olhos não pela web cam ( risos ), eu acho que existem determindas emoções que não podem ser passadas pela web cam e eu sou uma pessoa muito ligada ao contacto fisico, e a internet não oferece aquele calor humano, aquele ombro para chorar , aquele abraço fraternal isso na internet não existe.

É verdade tens razão , é a globalização?
[Afro]AlÔ Globalização!!! ( risos)

E se tivesses que escolher um andar aqui no aguiar embora que seja suspeito qual seria?
[Afro]è verdade é meio suspeito , mas atendendo ao companheirismo que nos fortalece todos os dias aquela afinidade , a amizade , o amor pelo proximo , eu sem duvidas escolho o terceiro e recomendo a quem tiver interessado a conhecer para dar um pulo ao terceiro.

E o que achas das festas do aguiar?
[Afro]Bem ,todo Angolano devia presenciar uma ...aqui rola muita coisa desde pernas novas em fevereiro , rolam pequenas empresas e grandes negocios, e rolam grandes apostas para o futuro , desde pilares que emagressem , as pessoas que engordam, entao eu acho que as festas nos têm mantido unidos e nos têm permitido sobreviver aqui.

Estamos na recta final queres deixar alguma consideração?
[Afro]Eu não vou citar nomes , mais envio um abraço em geral a todos os angolanos em especial ao pessoal do aguiar , e eu sempre disse que as relações humanas são como um investimento então vale sempre a pena investir
e como tu mesmo dizes... essa entrevista foi profunda ( risos ) valeu
[Afro] Obrigado , valeu , e mandem sempre

2 comentários:

Festo Armstrong disse...

Grande trabalho. Estou orgulhoso de vocês! Força José Lino e resto da equipe, no que poder ajudar, farei.

Que entrevista mais profunda, hein!? Nossa afrodite a desvendar alguns mistérios do Aguiar...
Força para a nossa grande pequena Afro, a nossa bebé.

Anônimo disse...

Sucessos para os angolanos ai no brasil, espero que sejam dignos representantes da cultura angolana ai no brasil acessei pela primeira vez e adorei, a pedido do Emanuel tcp avozinho Engenheiro