domingo, 1 de abril de 2007

Entrevista ao Rosto do Mês

Antonio Alexandre Guilherme Dias, Angolano de nacionalidade, natural do Huambo, uma das províncias mais promissoras de Angola, jovem estudante da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Brasil no curso de Fisioterapia. Fala de si e seus projectos numa entrevista aberta e sem tabus.

Como é que caracterizas a pessoa que é o Antonio Dias?
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidade que me foi concedida e elogiar mais uma vez a iniciativa pelo colectivo do Blog.
Bem com relação à pessoa que é o Antonio Dias... Teria poucas palavras para tentar caracterizar, e prefiro que sejam outros a dizerem aquilo que acham de mim, de formas a que eu aprenda e cresça com eles. Mas sou uma pessoa humilde, tímida, teimosa, e às vezes um pouco calada , sei respeitar as pessoas e gosto que me respeitem, procuro sempre manter um relacionamento harmonioso com todo o pessoal e tudo de resto prefiro que o pessoal diga.
Tem sido fácil a convivência com o pessoal do Aguiar?
Tem sido fácil, muito embora existirem diferenças inevitáveis, mas de certa forma eu Pessoalmente tenho sabido lidar com essas diferenças.
Primando ainda nesta tecla da convivência, foi agora recentemente realizada a eleição. Do novo líder, qual é o teu ponto de vista?
Eu acho que é algo que veio aumentar a coesão existente no grupo. Tornar o trabalho mais solidário e abrangente e acima de tudo uma melhor organização.
E com relação à Eleição achas que foi justa?
Acredito que sim, foi justa porque os colegas elegeram aqueles em quem confiavam e acreditavam, na verdade foram realmente justas. Embora os outros candidatos tenham sido extremamente bons também.
E Qual é a função que tem o Vice - Presidente ( risos ) visto que este foi o cargo
em que foste eleito?
Numa fase inicial, eu faço a vez do Presidente na sua ausência e auxilio do trabalho no geral , desde os problemas com os apartamentos aos mais complexos.
E têm tido uma sincronização boa entre os membros da presidência?
Realmente, é de elogiar a Capacidade do Presidente Josias e os outros membros, que tem trabalhado muito e a comunicação entre os membros e não só tem sido muito eficiente e eficaz, o que facilita ainda mais.
O que eu achei de positivo à primeira foi o facto de que a primeira reuniã o colectiva deste grupo, o pessoal comportou-se bem e foi muito tranqüila...
É isso, foi muito boa e acredito que o pessoal também cresceu em termos de maturidade, consequentemente aumentou o respeito, eu achei optimo isso só reflete a boa sincronização deste novo grupo e a responsabilidade de cada um.
E com relação à Conexão entre o pessoal de Blumenau e Lins?
Lins, para ser sincero não conhece muito da realidade que se vive lá, Mas Blumenau, já desde o mandato antigo temos estabelecido uma relação com o pessoal de lá e juntos temos já programado algumas surpresas para o pessoal, e quanto a Lins esperamos estabelecer o mais rápido possível a comunicação com o pessoal de lá. A final a união faz a força ( risos )
E qual é a responsabilidade que tens sendo Bolseiro?
Bem, sendo bolseiro, eu tenho a plena responsabilidade de concluir os meus estudos pois a medida em que o tempo passa a idade aumenta e eu tive que paralisar os meus estudos em Angola e mudar de área aqui . Portanto a responsabilidade é estudar, estudar, estudar cada vez mais. E poder dar o Maximo para contribuir no desenvolvimento do nosso país.
Achas que a Unesc tem toda estrutura necessária para o teu Curso?
Estrutura tem!!! laboratorios, salas de aulas e têm também bons professores , e há uma particularidade que é o facto de existir no programa inicial uma disciplina que nos ajuda a elaborar trabalhos de investigação cientifica, ao contrario de Angola que nos dão primeiro os trabalhos de pesquisa e depois as bases para a elaboração do mesmo. Eu acho que isso tudo classifica a Universidade como optima.
E a cidade é boa para estudar?
Apesar dos dois extremos que ela tem ou seja , Muito frio e muito calor ( risos) fora isso ela é optima para estudar.
Pois é...estudo é estudo nê e as diversões?
É verdade estudo é estudo , mas a vida não é só feita de estudo se não ainda atrofiamos os nossos neurônios ( risos) e nós temos feitos algumas festas no nosso edifício Aguiar e tem havido também , actividades esportivas e muito mais. Tem havido também saídas nocturnas embora pouca gente saia nê e procuramos conhecer melhor também os nossos colegas brasileiros, e estabelecer desta maneira um intercâmbio cultural.
Religião?
Eu sou católico, não tão assíduo, mas vou sempre que posso.
Há uma pergunta que de certo modo não se quer calar ( risos), As Meninas?
Risos.... Essa pergunta é boa (risos)... Meninas, meninas, meninas. Deixo na expectativa.
Então nada de Brasileiras?
(risos)... Eu não digo isso, afinal o futuro é imprevisível.
Existe uma fama por ai que o Dias é o delírio da Galeira? (risos)
( risos) ...não ...não é um pouco de excesso por parte das pessoas
A Radio América, o que foi que aconteceu?
Na verdade foi uma brincadeira que deu certo, e o nome surge em função do nome que nós os moradores do primeiro andar recebemos e a coisa foi indo. Mas achamos por bem parar atendendo ao horário de antena que era das 1 as 8 e estávamos já a nos tornar morcegos e tivemos que parar, por causa do barulho que fazia enquanto os outros durmiam.
Então podemos caracterizar a Radio América como sendo uma radio para as ferias?
Risos ...pode ser,pode ser e desde já fica no ar o aviso que nas próximas ferias a Radio estará no ar e com muitas novidades.
Estamos na recta final , foi uma entrevista interessante quer deixar algum recado?
O meu recado vai para a Tatiana, ela sofreu uma intervenção cirúrgica e uma vez que ela esta distante da família real dela, muito embora nós aqui representarmos a sua família, mas neste momento ela precisa muito da família real. E a ela desejo as rapidas melhoras e que estamos aqui dispostos a tudo e pode sempre contar com o meu apoio.
Bem então essa foi a entrevista e... deu (risos)
ok...ok...ok

Nenhum comentário: