segunda-feira, 11 de junho de 2007

Como caracterizas a tua personalidade?
Quero em primeiro lugar agradecer pelo convite feito por si Jose Lino... (risos)
Bem, falando sobre a minha personalidade... Eu sou uma pessoa calma, gosto de fazer amizades, sempre fui muito tímida, mas ao longo do tempo fui perdendo isso e hoje eu prefiro escolher as minhas amizades.
És a primeira ou a ultima filha dos teus pais?
Eu sou a segunda filha, isso quer dizer somos quatro e eu sou a única menina.
E como é que te sentes sendo a única menina?
Às vezes é meio complicado, mas no geral é bom, tem sempre aquele lado de todos me darem muitos mimos , mas a outra parte é aquela de muito controle, todos a pensarem que ainda sou bebe, mas no fundo é muito bom.
E como é que tem sido o vosso contacto?
Olha por acaso o contacto sempre foi bom, e continua a ser, eu sou muita amiga da minha mãe e sou a filha querida do meu pai.
A distância é um factor unificador ou nem por isso?
A minha mãe sente muito a minha falta e já o meu pai nem tanto ele tem sido mais forte, a comunicação é quase sempre regular e a distancia tende mais para unificação.
Quando é que descobriste a vocação para Medicina?
Eu sempre gostei de medicina, influenciada pela minha Avó que sempre trabalhou no ramo da saúde e por outra eu sempre gostei de ajudar as pessoas.
E porquê fisioterapia?
Não tive Opção (risos)...Realmente não tive opção , a Sonangol deu-me um vasto leque de cursos , como odontologia e enfermagem , mas eu não me identificava com aquilo preferi optar por Fisioterapia.
Como é que te sentes sendo bolseira da sonangol?
Sinto-me feliz nê... Tudo que eu realmente queria era fazer o ensino superior eu tinha feito o teste de aptidão na Faculdade de medicina na Universidade Agostinho Neto, e depois surgiu essa oportunidade e cá estou.
Consideras-te uma mulher realizada?
Ainda não, falta acabar os meus estudos, me casar e ter dois filhos ou mais porque muitas vezes nem sempre as coisas saiem como planificamos e tudo se antecipa, mas eu acho que é esse o padrão de auto-relização que tenho.
Qual é a tua definição de vida?
Vida, vida, eu acho que vivi pouco ainda!?(risos) Então eu acho que devemos aproveitar ao Maximo todas as horas todos os momentos que a vida nos dá, porque o dia de hoje não será o mesmo de amanhã. E eu acho que a definição de vida como tal vai variando ao longo do tempo.
Qual é a tua religião?
Sou evangélica. Eu já fui baptizada na Católica, mas desde os meus 14 anos eu comecei a participar da religião evangélica e continuo até agora.
Oito meses de convivência, como é que caracterizas o pessoal do Aguiar?
Já não são nove, ou melhor, 10? (risos)... Com sinceridade ou honestidade? (risos). Bem eu acho que estamos todos distantes das nossas famílias e precisamos ser mais amigos uns com os outros e tentar-mos ser mais unidos como uma família que tanto se fala e pouco se vê, e mais honestidade, até porque as diferenças vão continuar a existir, e problemas existirão, mas espero que melhoremos cada vez mais o nosso relacionamento.
O que achas sobre o trabalho da ABESC?
Eu acho que têm feito um bom trabalho, e só acho que o pessoal deve colaborar mais.
O pessoal? Eu, tu e todos nós (risos) O grupo em geral tem trabalhado muito bem.
O que achas que falta?
Bom, eu não posso dizer que falta isso ou aquilo, porque não tenho tido muito Controle dos trabalhos deles, mas até agora não tenho nenhum motivo de queixa.
O que achas de criciúma?
Estou cansada já (risos)... Sei lá eu acho que criciúma parece um quadrado com quatro lados iguais e parece que eu já andei por tudo quanto é canto, tem muita pouca diversão... Mas vamos indo nê.
Tens te divertido muito?
Tenho me divertido nas festas do Aguiar, porque as festas Brasileiras, mas parecem discotecas e são muito cansativas e monótonas... Muita musica eletrônica pouca variedade (risos). Já as festas no Aguiar, eu acho que deveríamos interagir mais com os brasileiros e convidar-los para as nossas festas de modos a nos familiarizar-mos mais com eles.
Planos para o segundo semestre deste ano e balanço do primeiro semestre?
As aulas vão bem graças a Deus, e este semestre foi um tanto quanto pesado, mas acredito que o próximo será bem melhor.
Criticas e sugestões sobre o Blog?
Não tenho criticas (risos) e faço um apelo a todo o pessoal do Aguiar que publicite, mas este nosso querido Blog... Tópicos da banda.
O que achaste da nova edição do Jornal Mwangole?
Gostei esta muito boa esta edição tem muitas novidades, só peço que continuem assim, não desistam e actualizem com mais freqüência.
Estamos na recta final, quer deixar algum recado para o pessoal em geral?
Para o pessoal daqui, eu quero pedir que sejamos mais unidos e que nos relacionasse-mos melhor uns com os outros. E para o pessoal de Angola, espero os reencontrar brevemente.
Muito Obrigado pela maravilhosa entrevista, estava difícil conseguir roubar um pouco do teu tempo nê?
Realmente, peço desculpas a todo o coletivo e visitantes do Blog, porque foi culpa minha por ele o mês passado não ter sido actualizado gostei muito da entrevista afinal não é um bicho de 7 cabeças ( risos )...Obrigado valeu

Nenhum comentário: